Recent News
Ainda vale a pena ser eletricista? – Descubra Já!

Ainda vale a pena ser eletricista? Realmente esta é uma dúvida que está na mente de muitas pessoas que decidiram dar seus primeiros passos em direção a uma carreira mais profissional. Entretanto é importante que você tenha em mente a necessidade de aprender a analisar o fato.

Para algumas pessoas, realmente se torna um grande problema tentar investir na carreira de eletricista, porém isto se deve a uma questão de gosto. Tem gente que não tem interesse nenhum em ficar em grandes alturas, enquanto outras podem ter um medo exagerado de choques.

Sem dúvida nenhuma o que não faltam são motivos para achar esta profissão a melhor ou a pior do mundo. Mas hoje gostaria de falar para as pessoas que estão inclinadas a tentar a carreira, só que infelizmente ficam com medo de acabar em um mercado superlotado.

E realmente, não tem coisa pior do que estar entre muita concorrência. Afinal de contas, você está sempre atrás de vários outros profissionais com mais experiência e provavelmente não terá a chance de ser tão bem remunerado quanto gostaria.

Hoje quero trazer todos os pormenores e vantagens da profissão. Assim você pode fazer o seu curso de eletricista instalador em São Paulo com a sua consciência tranquila.

Vamos conferir?

Ainda vale a pena ser eletricista mesmo? De verdade?

Antes de começar meus argumentos e pontos de apresentação, é muito importante perceber que esta é uma questão realmente variável. Até mesmo para pessoas que gostam da profissão.

Muitos acabam por apostar e pagar para ver. Mas com o decorrer dos primeiros dias de trabalho observam que aquele não era seu sonho. Entretanto não há nada de errado em desistir depois de tentar.

O que não pode acontecer é simplesmente ficar com medo e não querer dar nem um só passo em direção ao sucesso!

Dito isto vamos em frente.

1 – Eletricistas possuem maior estabilidade

Um dos pontos mais fortes, que acaba levando um grande número de pessoas à profissão é definitivamente a qualidade do trabalho em si. E não estou falando de condições muito diferentes de um trabalho normal, mas por conta da alta demanda, o eletricista costuma ser tratado com respeito.

A empresa valoriza o seu profissional, pois sabe que muito provavelmente terá muito trabalho para arrumar alguém em quem confiar. Claro, ser um bom profissional é importante para se garantir uma posição mais agradável e segura dentro de uma empresa.

Mas o fato é que até mesmo os que empreendem de maneira aleatória, podem definitivamente ganhar seu espaço. Afinal de contas, estão realmente sendo necessários em vários locais.

2 – Pagamentos interessantes

Você sabe, quanto maior a demanda, maior também é o valor pago para o profissional. Alguém da área da elétrica dificilmente irá receber um salário muito abaixo da tabela comum do mercado.

Por isso é importante notar que vários profissionais estarão sempre se preocupando em receber um pouco mais. Mas não porque falta de dinheiro, e sim porque mesmo ganhando bem, a situação ainda pode melhor.

Alguns trabalham de maneira fixa durante o horário normal em uma empresa, mas a noite e nos finais de semana eles fazem algo extra por fora.

Sem dúvida nenhuma é um alívio financeiro para muitos que estavam irremediavelmente desempregados.

profissional-eletricista-com-epi

3 – Possibilidade de crescimento incrível

Não é de hoje que cursos profissionalizantes e pós graduações têm capacitado muitas pessoas no mercado a fora. Realmente não é um espaço onde poucos podem se destacar, mas sim todos aqueles que possuem garra e querem fazer algo a mais.

Por isso hoje é possível encontrar muitas capacitações rápidas, que às vezes duram poucas semanas, ou até mesmo dias, e assim se tornar um profissional livre para atuar em mais uma área adjacente.

Um exemplo muito clássico é o das quatro principais áreas de atuação: eletricista instalador, eletricista residencial, industrial ou predial.

Qualquer um que se capacitar em uma área ganha muito se especializando para a outra. Assim podem ser realocados de maneira benéfica em uma empresa ou mesmo trabalhar de modo autônomo com muito mais clientes à disposição.

O fato é que este tipo de formação pode custar um certo dinheiro. Então o ideal mesmo é utilizar a cabeça e ir na direção correta. Evitando assim que se acumule muita coisa, você assimile pouco e acabe infelizmente sem resultados e com dívidas.

4 – Segurança

Embora o trabalho de eletricista sempre vá oferecer uma dose de risco, provavelmente é uma das profissões com maior número de cursos e protocolos de segurança.

O curso de NR10 é um exemplo clássico de material incrível para cobrir muitos dos problemas e prejuízos que você vai encontrar por aí. Entretanto é sempre possível caminhar para encontrar uma saída ainda mais inteligente.

No mais é isso, acredito que estes argumentos sejam interessantes para te capacitar a ter resultados ainda melhores.

Mas qualquer outra dúvida, ou mesmo sugestão na área de curso de eletricista online ou algo do tipo. Estamos à disposição, ok?

Até a nossa próxima orientação!

News Reporter